PREFEITURA DE BARAÚNA DECRETA LOCKDOWN POR 15 DIAS

A Prefeitura de Baraúna decretou, nesta sexta (15), o chamado lockdown. O termo, de origem inglesa, corresponde ao método mais radical imposto por governos para que as pessoas cumpram a prática de distanciamento social. A medida tem o prazo determinado de 15 dias, podendo ser prorrogado de acordo com a situação epidemiológica do município.

O lockdown é, de acordo com o Ministério da Saúde, o nível mais alto de segurança e pode ser adotado em situação de grave ameaça ao Sistema de Saúde, sendo eficaz para redução da curva de casos e dar tempo para reorganização do sistema em situação de aceleração de casos e óbitos.

A iniciativa restringe a circulação de pessoas, exceto para compra de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como para comparecimento ao trabalho, consultas médicas ou realização de exames médicos, nos casos de problemas de saúde inadiáveis e outros casos específicos. Nos casos permitidos de circulação de pessoas é obrigatório o uso de máscara.

O município já registra um número de 32 casos confirmados, sendo que desses confirmados 04 foram a óbito. Os números assustaram a população, que até então não estava muito preocupada em tomar os devidos cuidados preventivos.

Compartilhe!

Comente!